Bom, no post inaugural, já dei algumas pinceladas nos propósitos e objetivos deste blog. Nesta página aqui gostaria de citar diversas outras diretrizes que, via de regra, ditarão o meu modo de escrever.

Não farei dele um blog temático, que só trata de um assunto, seja política, religião, comidas, viagens ou qualquer outra coisa. Falarei da vida como um todo, do cotidiano, da ordinariedade e das vicissitudes de cada dia. Fique claro que nem por isso eu não possa repetir temas: eu o farei! Se o mundo estiver girando em torno das eleições dos EUA, falarei disso também, porque não? E não se trata de seguir modinhas. Ao tema basta ser interessante. Ao mesmo tempo, se ninguém estiver falando do ipê-roxo daqui do lado de casa quando ele florir, falarei também!

A princípio, não me proibirei de escrever sobre tema algum, assim como não me proíbo de pensar sobre algo, a priori. Basta ser humano o suficiente que poderemos conversar.

Gostaria de manter esse blog num clima sempre amistoso, e, para tanto, tentarei ao máximo respeitar os que pensam de forma diferente (o que não quer dizer que eu concordarei com qualquer coisa – mesmo assim, opiniões contrárias serão muito bem-vindas!).

Colocarei poucas fotos, já que não é um fotolog, mas pura e simplesmente um blog, e como tal, penso que deve haver mais letras que figuras. Mas não as dispensarei de todo. Nessa mesma linha de raciocínio, tentarei não usar emoticons: não é preconceito contra eles (as carinhas são até simpáticas!), mas simplesmente uma opção.

Espero que possamos nos divertir com isso!